o quê
fazemos?
PESQUISAS
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Políticas
A pesquisa política tem por objetivo fazer um diagnóstico do posicionamento dos indivíduos a respeito de temas sociais, culturais e econômicos que influenciam direta ou indiretamente a tomada de decisões de agentes públicos ou privados. As pesquisas políticas geralmente são realizadas antes de campanhas eleitorais, definindo o posicionamento da candidatura, seu foco e estratégia.
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Eleitorais
A pesquisa eleitoral busca estimar a quantidade de votos recebida por cada candidato a partir de uma amostra de eleitores. As pesquisas eleitorais são fundamentais para a tomada de decisões políticas e para elaboração das estratégias de campanha ou para informar o eleitorado sobre rejeição e/ou aceitação dos candidatos em uma determinada eleição.
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Opinião
A pesquisa de opinião é realizada para identificar as percepções da população em relação a um novo produto ou situação feita a partir de uma pesquisa descritiva.
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Mercado
Ouve-se muito falar, mas, afinal, o que é pesquisa de mercado? A pesquisa de mercado visa coletar informações sobre determinado mercado ou produto, a fim de fornecer ao cliente quais produtos/marcas disputam o mesmo consumidor.
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Socioeconômicas
A pesquisa socioeconômica coleta dados para o conhecimento da realidade social e econômica de uma determinada população. É uma pesquisa descritiva que fornece subsídios para criação de índices e indicadores muito utilizados por órgãos públicos e privados.
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Place Branding
No place branding, ou “marca-lugar”, o conceito de criação de marca é aplicado para lugares, especialmente cidades. Através de vários métodos de pesquisa, são diagnosticadas as características especificas de cada lugar – a sua identidade. Os administradores públicos podem utilizar tal metodologia para posicionar suas cidades, atraindo e gerando valor a elas.
QUANTITATIVAS
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Análise de Preditores
A análise de preditores reflete os principais temas de uma campanha eleitoral ou da promoção de um produto. Determina quais são os motes ou características mais relevantes para o entrevistado na hora de um voto ou de uma compra, além de definir o impacto de cada tema no candidato ou de cada característica no produto em questão.
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Grupo Controle
O grupo controle é feito ao longo do tempo, com os mesmos indivíduos entrevistados anteriormente, para verificar mudanças de opiniões ou atitudes em relação a um produto, serviço ou personalidades públicas. Permite uma análise de pesquisa quantitativa e qualitativa da mudança de opinião.
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Elasticidade de Preços
A elasticidade de preços permite identificar a demanda de um produto em relação ao preço de venda. É uma metodologia de pesquisa que auxilia a identificar quanto varia a procura por aquele produto em relação à variação em seu preço de venda. Dessa forma, é possível determinar a melhor faixa de preço de um produto que propicie um bom retorno sem perda de mercado.
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Atributos Pessoais
Essa é uma análise que identifica a maneira como a população eleitora enxerga determinado candidato, apontando as características pessoais que são atribuídas ao candidato e quais contribuem para a quantidade de votos que ele recebe.
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Análise de Contribuição
A análise de contribuição quantifica as características de um produto ou serviço e determina quais influenciam significativamente para a satisfação global dele. Dessa forma, a pesquisa quantitativa identifica os pontos fortes e fracos de um produto ou serviço.
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Índice de Satisfação
O índice de satisfação indica o grau de contentamento dos clientes com determinado serviço ou produto. A pesquisa de satisfação do cliente é feita através de uma escala pré-definida, que pode também demonstrar a avaliação de características específicas de um produto ou serviço.
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Censo
O censo é uma coleta de dados demográficos, econômicos e sociais acerca de uma população (de uma cidade, estado ou país). Mostra as características dos habitantes em um determinado momento ou período, acompanhando sua evolução.
QUALITATIVAS
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Discussão em Grupos Focais
A discussão em grupos focais é feita com diversos participantes em entrevistas coletivas. Ela se baseia na interação entre os indivíduos para a coleta de opiniões e percepções sobre determinado tema ou produto.
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Entrevistas em Profundidade
As entrevistas em profundidade são entrevistas individuais, diretas e pessoais, em que se aborda a fundo um ou mais temas ou produtos. São reveladas motivações, percepções e atitudes em relação a um determinado tópico do entrevistado com maior profundidade a partir de perguntas abertas.
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Cliente Misterioso
Também conhecido como cliente oculto, o cliente misterioso é uma das técnicas de análise de dados em que uma pessoa treinada avalia a qualidade percebida de serviços ou produtos. De forma anônima, ela utiliza os serviços ou produtos de determinada empresa e, posteriormente, gera um relatório imparcial e objetivo que avalia a satisfação do cliente com o que foi experimentado.
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Pesquisa Etnográfica
A pesquisa etnográfica é um estudo do comportamento de determinados grupos sociais ou de uma cultura em geral. Por meio da observação de encontros e relacionamentos, é feita uma descrição e análise das dinâmicas de interação e comunicação, dos valores, ações e crenças do grupo estudado.